Veículo de Educação Ambiental

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro na Escola Básica 2,3 de São Pedro do Mar esteve presente o Veículo de Educação Ambiental, disponibilizado pela ALGAR. Este veículo é uma unidade móvel que percorre a área de abrangência geográfica da empresa e está equipado com painéis expositivos, interativos e vários jogos multimédia de cariz ambiental, que entre outras temáticas aborda a importância dos “3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar os resíduos”. Esta atividade está inserida nas atividades dinamizadas pelas docentes de Ciên@A (Físico-Química e Ciências Naturais) das turmas do 7º ano e devido à pertinência do tema, a atividade abrangeu outros ciclos de ensino, em articulação com o Projeto Ecoescolas.

Nesta visita houve a consciencialização das atividades de recolha, triagem e valorização dos resíduos urbanos e os alunos puderam refletir sobre as consequências ambientais caso os processos dos “3 R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar os resíduos” não forem implementados por toda a comunidade.

Anabela Machado, Judite Rebelo, Ana Cavaco, Ana Rita, Carla Silva, Mónica Amaro