"Isto é Matemática" ao vivo

Tivemos o privilégio de, na nossa escola, assistir a algo mais que uma palestra e pouco menos que um show.
Para isso contámos com o matemático Rogério Martins, professor e investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade NOVA de Lisboa, e também autor e apresentador do programa “Isto é Matemática”.
“Isto é Matemática” é um programa de divulgação científica que aborda tópicos da Matemática de forma descontraída e divertida, tornando-se assim um excelente recurso em sala de aula. É um programa que já vai na 12ª temporada e que é transmitido na SIC e SIC Notícias.
Foram 5 as sessões apresentadas, sob o tema: “Os maiores segredos do Mundo”. Viajámos pelo desconhecido e espreitámos o mundo das coisas que sabemos… que não sabemos.

No final, foi ainda possível conversar e colocar questões ao professor Rogério Martins.

Porque… isto é Matemática…