Encontro de escolas PEPA

e798ea37 bc3b 4112 9a74 bd0af3906022Teve lugar no passado dia 22 de outubro o Encontro das escolas-piloto de alemão, no Goethe Institut de Lisboa, retomando o formato presencial. Contou com a presença dos diretores e professores coordenadores da rede de escolas e agrupamentos PEPA, professores de alemão e parceiros no projeto – Goethe Institut, Embaixada alemã, APPA, DGE e DGEST, bem como do representante da Associação São Bartolomeu dos Alemães.

Durante a manhã, foram divulgados os dados atualizados relativamente ao número de alunos/turmas/professores envolvidos neste projeto, que neste ano letivo conta com um total de 2715 alunos (504 nas escolas PEPA do Algarve). De seguida, os diretores reuniram com os parceiros do projeto, e os coordenadores e professores reuniram separadamente, para balanço das atividades desenvolvidas, troca de experiências e partilha de iniciativas inovadoras, bem como para planear atividades conjuntas para este ano letivo. Devido à situação de recessão que vivemos, algumas atividades foram suspensas, nomeadamente o teatro e o jornal digital. Outras terão continuidade e poderemos, a seu tempo, inscrever os nossos alunos/turmas.

Seguiu-se um almoço convívio e, durante a tarde, uma formação para os professores de alemão.

O próximo encontro dos professores de alemão terá lugar na nossa escola, a 3 e 4 de março - Encontro Nacional APPA/GI, um evento formativo, acreditado pelo CCPF.

As inscrições estão abertas. São todos muito bem-vindos!