Expo "Nós não somos Artistas" - 5 a 21 de julho de 2022 | MAR Shopping Algarve

Nós não somos Artistas, mas encaixamo-nos” | Ano Letivo 2021/2022

Expo - 5 a 21 de julho de 2022 | MAR Shopping Algarve
Em frente à loja Mango

Turmas: PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação), CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem) e Cursos Profissionais de Técnico de Apoio Psicossocial e Técnico de Ação Educativa.

Contamos com a vossa presença!

Expo PIEF “Nós não somos Artistas…”

O Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF), a funcionar no Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, promove a inclusão social de menores com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, mediante a criação de respostas integradas. O seu objetivo é prevenir e combater o abandono/insucesso escolar, favorecendo o cumprimento da escolaridade obrigatória e a certificação escolar /profissional de jovens que se encontram em risco de comprometer o seu adequado desenvolvimento como cidadãos ativos e dinâmicos. É ainda de salientar que a maior parte destes jovens são oriundos de um meio social desfavorecido.

No âmbito do trabalho desenvolvido e dadas as caraterísticas específicas destes alunos, mais uma vez, o MAR Shopping Algarve, no âmbito do projecto “Nós não somos Artistas”, concedeu a oportunidade aos jovens das turmas PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação), aos jovens do CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem) e aos jovens dos Cursos Profissionais de Técnico de Apoio Psicossocial e Técnico de Ação Educativa, de expor os seus trabalhos realizados ao longo do ano lectivo de 2021/2022.

O projeto tem uma iniciativa ecológica que visa combinar o espírito da reciclagem com a transformação artística, tendo como objetivo dar uma segunda vida útil aos objetos, transformando-os numa peça de arte ou simplesmente tornando-os num mero objeto decorativo.

Visa não apenas agradar a todos, mas servir para transplantar a imaginação e provocar pensamentos que conduzam à reflexão individual de cada observador. Vivemos de forma tão erradamente humana, que as falhas do processo artístico cresceram num mundo caótico de emoções, de cor e pensamentos traduzidos por traços e cores.

A exposição “Nós não somos Artistas”, irá decorrer, de 5 a 21 de Julho de 2022 e consiste na apresentação de 50 peças de arte.

__________________________________________________________________________________________________________________

DinoOs autores destas duas peças, inspiraram-se no Dino d'Santiago, que também frequentou o Agrupamento de Escolas Dra. Laura Ayres em Quarteira.

Em visita à escola, o Dino D'Santiago elogiou o trabalho dos alunos das turmas: PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação, CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem) e dos Cursos Profissionais de Técnico de Apoio Psicossocial e Técnico de Ação Educativa. Deixou-se fotografar junto aos trabalhos que inspirou e já reservou os mesmos dado que pretende adquiri-los.

As peças também vão estar em exposição no MAR Shopping Algarve.