Prova Final ao vivo Eco-Cozinheiros

coz1.jpgNo âmbito do Projeto Eco-Escolas, os Professores do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, Margarida Rodrigues e Ricardo Bernardo, foram convidados juntamente com um grupo de seis alunos, a criar ementas equilibradas, saudáveis, sustentáveis e saborosas, tendo como base a Dieta Mediterrânica. Os critérios deste desafio eram rigorosos, entre eles, estas ementas deveriam ser exequíveis em matéria de preço final, da disponibilidade local, do valor nutricional e da confeção em cantinas escolares.

As escolas E.B. 2, 3 de Quarteira e a Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres concorreram às Eco-Ementas, sendo selecionadas para a fase em que deveriam colocar em prática as suas ementas, ao vivo, perante um júri exigente. Os nossos alunos, venceram as provas regionais na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal em março e classificaram-se para as finais.

coz2.jpgA 28 de abril, decorreram as Provas Finais ao vivo na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste – Caldas da Rainha, fazendo o nosso Agrupamento representar-se pelas duas escolas, mas desta vez a concurso no mesmo escalão – o Profissional (de maior dificuldade). A Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres conquistou a 1.ª posição e a E.B. 2, 3 de Quarteira classificou-se na honrosa 3.ª posição, deixando para trás grandes equipas em prova, tais como a da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão; a da Escola Profissional Amar Terra Verde – Vila Verde; a da Escola Profissional de Odemira; a equipa da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes; a da Escola Hotelaria e Turismo de Coimbra e a equipa da Escola Prof. Infante D. Henrique.

Parabéns às duas equipas de alunos que representaram as escolas do nosso Agrupamento bem como aos Professores que coordenaram e acompanharam todas as etapas destas atividades!