Visita de Estudo à Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) e à Exposição de Tony Conrad (Culturgest).

No dia de 26 de março realizou-se uma visita de estudo, no âmbito da UFCD de Cultura, Língua e Comunicação, envolvendo os formandos dos Percursos A e B do Curso de Educação e Formação de Adultos (EFA). Tratou-se de uma viagem a Lisboa, com o objetivo de visitar o Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) e a exposição do artista norte-americano Tony Conrad, na Culturgest.

Na BNP os formandos tiveram a oportunidade de visitar o edifício e a exposição “Bibliotecas limpas: censura dos livros impressos nos séculos XV a XIX.” que visava “[…] mostrar e explicar como se desenrolou, em Portugal durante o período marcado pela ação do Tribunal do Santo Ofício, ou Inquisição (1536-1821), a repressão dos livros impressos”. Na Culturgest esperava-os uma visita guiada pela primeira exposição em Portugal do multifacetado artista norte-americano Tony Conrad.

A visita de estudo terminou no Teatro D. Maria II, com a Celebração do Dia Mundial do Teatro, em que os formandos assistiram a uma leitura encenada da epopeia de Luís de Camões, pelo ator António Fonseca, com o projeto “Os Lusíadas como nunca os ouviu”.

Esta visita de estudo foi marcada por um convívio saudável entre todos, num ambiente diferente do existente no dia a dia escolar.

Organizadores: Pedro Teixeira (Cultura, Língua e Comunicação); Miguel Silva (Mediador EFA)

1.jpg   2
3   4
5

 

 

Please publish modules in offcanvas position.