Palestra Webfarus

No passado dia 8 de março tivemos o privilégio de receber no Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres o CEO da empresa de marketing digital Webfarus e professor de Informática no Agrupamento de Escolas João de Deus (https://webfarus.com/), Luís Horta, que tão generosamente aceitou o nosso convite.

1Durante cerca de 90 minutos, o nosso convidado falou para e com o2s alunos das turmas 10ºH e 12ºH do Curso Profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital. Nesta sessão de trabalho abordou com os nossos alunos temas importantes relacionados com o marketing digital. Explicou-lhes a diferença entre trabalharem a recibos verdes e contrato; abordou a forma como o google gere a ordem pela qual os sites surgem na lista de resultados de uma pesquisa; falou-lhes da importância, no mundo dos negócios, de construir reputação; e da importância do trabalho de marketing digital para os clientes que o procuram. De seguida, explicou-lhes a forma como o site da sua empresa está estruturado e a importância de alguns dos conteúdos lá presentes.

3A acompanhar o nosso convidado, veio um aluno da Escola Secundária João de Deus, que também é estagiário na Webfarus, Dhruv Gandabhai. Para além de aluno e estagiário, este jovem empreendedor já tem, ele próprio uma bolsa de clientes. Dhruv falou aos nossos alunos sobre a importância que é serem comprometidos para com o trabalho 4que estão a fazer, além de criativos. De seguida mostrou-lhes o seu site, produto da sua Prova de Aptidão Profissional, tendo explicado algumas das secções do mesmo.

Agradecemos muito a presença dos nossos convidados e temos a certeza de que a informação foi absorvida com entusiasmo pelos nossos alunos pois o feedback que obtivemos de ambas as turmas foi de que tinham gostado bastante, tinha sido interessante, importante e pertinente.

Milene Martins