Semana Nacional de Leitura /Centenário de José Saramago

No âmbito da Semana Nacional da Leitura e do Centenário de José Saramago, assinalados durante a próxima semana, alguns alunos do 12° H1 (João Carolo, Mariana Carmo e Núria Lisboa) aceitaram o desafio proposto pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e gravaram, na aula de português, áudios de leituras da obra "Memorial do Convento". A atividade foi muito motivadora para os alunos envolvidos, que tiveram a oportunidade, mais uma vez, de melhorar aspetos da sua leitura, de explorar novos sentidos, de treinar a expressividade e de apreender novo vocabulário. Puderam, também, ter um contacto mais próximo e profundo com o texto durante a atividade, o que lhes trouxe um olhar diferente sobre a obra. A RBE disponibilizará, na sua plataforma, várias leituras áudio deste escritor.

A professora Luísa Dordio

som   som
Memorial do Convento - A promessa

Memorial do Convento  - A construção do convento