Sessão nacional do Parlamento dos Jovens – 29 e 30 de maio

Nos dias 29 e 30 de maio, realizou-se a sessão nacional do Parlamentos dos Jovens, programa dedicado, este ano, à temática da Saúde Mental nos Jovens – Que desafios? Que respostas?

1Os alunos Marcos Mestre, do 12º E e André Ribeiro, do 12º B foram eleitos para representar o círculo eleitoral de Faro, assim como os dois primeiros deputados efetivos das escolas Secundária de Loulé e da Nobel International School Algarve.

Todos os  objetivos deste programa foram integralmente cumpridos face ao primor das intervenções do círculo de Faro no suprarreferido programa, a saber: “incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política; sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político; incentivar as capacidades de argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria”, prerrogativas também da estratégia da escola para a Cidadania e Desenvolvimento.

Este é o link com as intervenções do círculo de Faro (Comissões e Plenário).

Estão todos de parabéns!