Programa de Treino de Competências Pessoais e Sociais

Imagem PCPS1O programa de Treino de Competências Pessoais e Sociais realizou-se nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2022, com as seis turmas do 4º ano e também com a turma mista do 3º/4º ano, dos três estabelecimentos de ensino do agrupamento. As sessões foram dinamizadas pela educadora social do GAAF, Cátia Cabrito e pela psicóloga, Ana Cristina Alves, do PAPE da Câmara Municipal de Loulé.
O programa teve como objetivos principais, a melhoria das competências socioemocionais dos alunos e a prevenção e/ou minimização de situações de indisciplina e insucesso escolar. As sessões realizadas centraram-se no saber ser, saber estar, saber fazer e na importância da reflexão.

O nosso agradecimento a todos os alunos que participaram nas sessões e aos docentes envolvidos na atividade.